sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Está chegando as provas de vestibular...

Bem, para quem está concluindo o Ensino Médio este ano, e vai prestar vestibular, é necessário se preparar. Apesar, de faltar pouco tempo para a realização das provas, ainda dá tempo de estudar. Para quem, como eu, não teve tempo de se preparar, devido aos diversos afazeres que temos, durante esta fase da vida, fica algumas dicas:

- Começar a criar redações. (As redações são muito importantes para o ingresso nas universidades. Estudar os diversos tipos de redações que poderão cair, é importante. Mas, principalmente, a dissertação, procurando estudar sobre assuntos atuais e ter uma argumentação sustentável na hora de opinar sobre algum assunto.)

- Resolver provas antigas. ( É muito importante o aluno conhecer as dificuldades das provas. No ENEM, por exemplo, ser um bom interpretador de texto é muito importante. Conhecendo os tipos de pegadinhas que poderão cair na prova, o aluno terá maior chance de acertos. Além de que, sabendo como será o nível do simulado, o vestibulando sentirá mais apto a realizar a prova e sentirá menos nervosismo.

-  A outra dica é, estudar o que você tem maior facilidade. Vamos supor que você tenha facilidade na áreas de Linguagens e Códigos e na área de Humanas. Mas, você também tem que se preparar para as outras matérias. Então, estude algo que você gostou na matemática, como: Matemática Financeira, que além de cair muito nas provas, é legal. etc.

- Usar a regra do chute. ( Há várias dicas no Youtube de como chutar em provas de múltipla escolha. Procure um tutorial e arrisque.)

Uns dois dias antes das provas tire para descansar. Se alimente bem. Chegue algum tempo mais cedo. No caso do ENEM, procure conhecer a Instituição que irá realizar a prova, logo após o recebimento da carta.

Desejo boa sorte para você leitor, e para mim também!

Beijos. Que Deus nos abençõe.

Um comentário:

Unknown disse...

Oii segui meu blog que sigo de volta ---> http://asmelhoresnovelas.blogspot.com.br/