domingo, 17 de outubro de 2010

Alongar


Como é bom começar o dia disposto, com bastante energia, sentir seu corpo mais leve e retirar todas as tensões. Pois bem o alongamento, ajuda a aliviar todos os stresses do dia-a-dia, ajuda a evitar lesões, acaba com as tensões, ajuda a corrigir a postura, além de ser ótimo para a saúde.

Eu começei a alongar no colégio, quando, sempre antes da ed. física tinhamos que fazer uma sessão, que para mim, era chato.. Não gostava do meu professor. Fiquei muito tempo parada.. e não fazia as aulas de ed. física, preferia ficar conversando com minhas amigas. Aos poucos os professores foram parando de pedir alongamento.. e ano passado não tive ed. física.

Este ano percebendo o quanto estava enferrujada, minha mãe me colocou numa aula de natação. Passei amar o alongamento e me sentir muito mais leve e animada. Me sentia como a Bia e a Branca, nas aulas.

Depois resolvi treinar minha abertura... e confesso que até hoje ela não está perfeitamente bem, apesar de ter melhorado muito.. Sinto um pouco de dor nas minhas veias... o que atrapalha bastante.. Devo começar uma caminhada para melhorar a circulação.


Parei de praticar a natação e voltei a ter caimbrãs horríveis, por isso pretendo voltar mês que vem.

Agora eu percebi, mais do que nunca, que eu tenho muita vida pela frente, e que não posso ser sedentária.. Devo me alimentar bem e praticar esportes... E começamdo com um bom alongamento pela manhã... me sinto bem melhor...

Nenhum comentário: