domingo, 24 de outubro de 2010

Diga não ao Bullying


Bullyng é o nome que designa, qualquer tipo de agressão e preconceito nas escolas de todo mundo. É um ato de irresponsabilidade, de covardia, e talvez, de mal caratismo. Quem pratica bullying deve pensar muito bem nas consequências que geram no outro. Enquanto criança, com fragilidade, a criança sofre muito e pode deixar marcas inacabavéis em sua memória.
Além do ataque direto, aquelas fofocas, e o isolamento com o colega de escola, também deixa marcas ruins na mente da pessoa. Ninguém gosta de se sentir excluído, de ser maltratado e ignorado. Por isso antes de tudo, na escola, devemos aprender a sermos bons, a respeitar. Afinal, tudo é gosto de opinião.
Muitas pessoas famosas já sofreram bullying em escolas, como, a MARAVILHOSA Jéssica Alba, que por ser mestiça era vítima de ataques das pessoas ricas e brancas. O Justin Bieber, também já sofreu difamações, o chamando de gay (Por isso resolveu defender eles)... e a brasileira Alinne Morais, que por ter uma boca grande, era chamada de beiçuda na escola...
IMAGINA.. o quanto esses comentários fazem mal, para as pessoas... Por isso antes de tudo, devemos pensar como devemos tratar as pessoas.. e escolher sempre o caminho do respeito, da amizade e do amor... Nunca pense mal de alguém, nunca faça fofocas (mesmo que ache que é inocente.. pois acaba não sendo).. e vamos passar essa corrente para frente.. Para acabarmos com essas agreções.

Nenhum comentário: