sábado, 23 de abril de 2011

Medo - O fundador do fracasso

Estava lendo matérias que falavam sobre medo de nadar. Diziam que deveríamos superar o medo para se poder aprender. Pois, nadar não é simplesmente cair na água e.. PUM.. aprendi! Tudo tem um tempo, e que com ajuda de outros e dedicação pessoal, todos conseguirão nadar. O primeiro passo é perder a vergonha e entrar numa academia.
Só que indo mais a fundo, percebemos que as pessoas possuem muito mais medos. Esses talvez, associados a vergonha, se tornam piores. Quando se fala eu tenho medo de elevador, de cachorro é um medo muito pessoal. Mas, em relação a falar em público, nós temos muito mais medo do que as pessoas vão achar. Como consequência, não perdemos esse medo. O mesmo acontece com a natação, ficamos com vergonha dos nossos coleguinhas de aula, e não vamos.
Outro dia, vi na internet uma metafóra a respeito do aparelho dental e do nosso vergonha. Tipo, colocamos aparelhos nos dentes, porque achamos que nossos dentes estão feios. Mas, se tivermos vergonha de usá-lo nunca nossos dentes se tornarão lindos. Então, a primeira coisa que devemos tirar, para acabar com nossos medos, é a vergonha.
Estava lendo também que o medo é muito pessoal. Quando uma criança imagina que tem um bicho mal debaixo de sua cama, ela fica paralisada. Até seu pai acender a luz e mostrar que não existe. A mesma coisa acontece com nossos medos. Imaginamos, que vamos nos afogar (até mesmo no raso da piscina), e por isso não temos coragem de entrar na água.
Antigamente, tinha muita vergonha de falar em público, porque tinha medo das pessoas (da minha sala de aula). Hoje, todos se assustam comigo, porque tenho uma enorme facilidade de falar. Tive que impôr sobre meus medos.
Aaaah. se imaginamos, coisas ruins sobre nossos medos, também, podemos imaginar coisas boas. Então, a partir de agora, imagine você vencendo seu medo. Sério! Sente-se e imagine, você nadando, dentro de um avião, sei lá..
Solte-se seus medos. E se preciso for, imagine pessoas que conseguiram vencer.
Beijos.
Nunca tenha vergonha e nem medo, pois assim vocês terão sucesso.

Vejam esse vídeo. MUITO LINDO!

Nenhum comentário: